Sites Responsivos – Sites que se adaptam a telas de celulares e tablets.

Cada vez mais pessoas estão acessando a Internet através de seus celulares. Só no Brasil já são mais de 70 milhões de smartphones (celulares com acesso a Internet). este número é ainda mais impressionante se considerarmos que o país tem 88 milhões de usuários de Internet. Por que ter um site com suporte a celular? Segundo uma pesquisa da Netbiscuits, 76% dos clientes que acessam a Internet via celular vão abandonar um site que não é otimizado para a navegação pelo celular e 30% não vão nem se dar ao trabalho de usar um site que não tem suporte a
Continue

Por que seu site tem que ser gerenciável

Você conseguiu um super desconto com seus fornecedores e vai poder fazer uma promoção relâmpago para seus clientes. Agora basta colocar a oferta no seu site para que todos saibam.  Só tem um probleminha: você não consegue mexer no seu site. Precisa ligar para seu webdesigner. Depois de muito procurar você encontra o telefone dele, liga e descobre que ele mudou de profissão ou pior o telefone mudou e ninguém conhece ele. Pode ser que você de sorte e encontre ele. Ele te pede um prazo de 5 dias para realizar as alterações no site. E você perdeu 5 dias
Continue

Por que monitorar o seu site?

Até alguns anos atrás era comum as pessoas colocarem contadores em seus sites. O contador mostrava quantas pessoas já tinha acessado aquele site. Atualmente existem alternativas bem mais sofisticadas para monitorar o seu site. Uma das melhores, com a vantagem de ser gratuita é o Google Analytics. Para usá-lo basta criar uma conta e colocar um pequeno código no seu site. Quais as vantagens do Google Analytics? Com o Google analytics você consegue saber quantas pessoas emtraram em seu site em um determinado período de tempo, quais páginas foram acessadas, qual site ele estava antes de chegar no seu, qual
Continue

O que são links patrocinados?

Quando você faz uma pesquisa em um site de busca como o Google, a [intlink id=”718″ type=”post”]página de resultados[/intlink] traz no lado direito e as vezes acima dos resultados naturais com uma cor de fundo diferente os links patrocinados.
Continue

O Google é a nova lista telefônica.

Até alguns anos atrás anunciar na lista telefônica era um investimento com retorno garantido. Para cada cidade só existia uma lista telefônica oficial. Somente ela tinha as informações atualizadas. Com a quebra do monopólio das telecomunicações acabou também o monopólio da lista telefônica e começaram aparecer várias listas em cada cidade. Com isso acabou a certeza que as pessoas veriam o seu anúncio cada vez que fossem procurar na lista telefônica pois ele poderia ter justamente a lista na qual você não tinha anunciado.
Continue

Com o Google não existe mais página inicial do site.

Muitas pessoas chegam ao seu site depois de terem feito um pesquisa no Google. Para essa pessoas a página inicial do seu site é aquela indicada pelo Google. E muitas vezes não é a mesma página que você considera a página inicial do seu site. Isto porque o Google vai mandar a pessoa para a página que ele considera a mais relevante para a palavra chave que a pessoa esta procurando.
Continue

Como a sua empresa aparece no Google?

Quando você busca a sua empresa no Google, como ela aparece na página de resultados? Qual é o título do link para a sua página? Qual é a descrição que aparece debaixo do link para a sua página? O link para a página é o título da sua página (definido através da tag <title> na programação da sua página). O Google coloca na descrição um pedaço de texto da sua página onde se encontram as palavras chaves ou o texto de descrição fornecido pela sua página (através da tag Meta Description). E por que isso é importante? Porque dependendo destes
Continue

O que é a pagina de resultados do Google?

Também conhecida com SERP(Search Engine Results Page), a página de resultados do Google é a página que o Google retorna quando você faz uma busca nele. Ela é dividida em 3 partes: Links Patrocinados, Resultados Naturais e Opções.
Continue

A importância de um bom antivirus.

Todos os dias nossos computadores estão expostos a uma série de vírus na Internet. Os vírus podem chegar até você de diversas formas: através de um anexo de email, um email com link para um site contaminado, um arquivo baixado da Internet ou até mesmo um site de uma empresa respeitável que foi invadido e instala um vírus em seu computador cada vez que o site é acessado. Para evitar isso é preciso ter um bom antivirus instalado na sua máquina. Mais que isso, ele precisa estar atualizado. Um das primeiras coisas que um vírus faz quando entra em um
Continue