Quando você faz uma pesquisa em um site de busca como o Google, a [intlink id=”718″ type=”post”]página de resultados[/intlink] traz no lado direito e as vezes acima dos resultados naturais com uma cor de fundo diferente os links patrocinados.

Estes links patrocinados são propagandas pagas por empresas que querem aparecer cada vez que uma determinada palavra chave é procurada no site de busca. A empresa só paga quando alguém clica neste anúncio e vai para a página dela.

A ordem em que os anúncios aparecem depende do valor máximo que a empresa esta disposta a pagar por cada clique (lance), da relevância do anúncio em relação a palavra chave pesquisada e ao conteúdo da página de destino.

A grande vantagem dos links patrocinados.

A grande vantagem dos links patrocinados é que eles mostram o anúncio do seu produto na hora em que o possível cliente esta procurando por ele. É diferente de um outdoor, uma propaganda de revista ou televisão que está interrompendo o que o seu cliente esta fazendo para tentar vender uma coisa sem saber se ele quer aquele produto naquela hora e torcer para que se lembre de você na hora da compra.

No caso do link patrocinado, o possível cliente está ativamente procurando por um forncedor. Com isso aumentam as suas chances de fechar negócio.Além disso você consegue monitorar exatamente quantas pessoas viram o seu anúncio, quantas clicaram nele e quantos tomaram a ação esperada (por exemplo preencher um formulário). Com isso é possível ajustar a sua campanha de links patrocinados para o público que te dá melhor retorno do investimento. Coisa que não acontece em uma anúncio de outdoor por exemplo, pois você não sabe se a pessoa veio até a sua empresa por causa daquele anúncio.

Os links patrocinados também funcionam para quem não vende pela Internet.

Você pode usar os links patrocinados para “vender” uma ação que você quer que ele tome. Por exemplo: Preencher um formulário de contato, telefonar ou mesmo visitar a sua loja. O fato do seu possível cliente ter te achado pela Internet não obriga que todo o processo de venda seja feito através dela. A Internet pode ser o ponto de partida para um relacionamento com este cliente.

Quanto eu vou gastar com os Links Patrocinados?

O custo de cada clique em seu anúncio pode variar de apenas alguns centavos até alguns reais. O valor varia de acordo com a concorrência de cada mercado.

Você pode definir um limite de gastos por dia e sua campanha não ultrapassará este valor. Porém a conta que tem que ser feita é o custo de aquisição de um novo cliente ou seja  quantos cliques foram dados para cada venda realizada multiplicado pelo valor médio do clique. E então comparar este valor com a margem de lucro que você teve naquela venda. Se o retorno valer a pena, por que não aumentar o limite de gastos?