Com o Google não existe mais página inicial do site.

Muitas pessoas chegam ao seu site depois de terem feito um pesquisa no Google. Para essa pessoas a página inicial do seu site é aquela indicada pelo Google. E muitas vezes não é a mesma página que você considera a página inicial do seu site. Isto porque o Google vai mandar a pessoa para a página que ele considera a mais relevante para a palavra chave que a pessoa esta procurando.

Por exemplo: Se você tem uma academia de ginástica que fornece várias atividades e um pessoa procura por pilates, o google vai mandar ela para a página do site que fala especificamente sobre pilates e não para a página inicial.

O que isso muda no seu site?

O seu site tem que ser pensado levando em conta que a pessoa pode entrar o no seu site por qualquer página dele. Então todas a páginas tem que ter seus dados de contato (endereço e telefone). A navegação deve ser bem clara para que a pessoa que chegou numa página de produto possa ir para a página da categoria daquele produto e para as demais páginas do site. De preferência todas as informações sobre aquele produto ou serviço devem estar na página ou facilmente acessíveis a partir dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *