A importância de um bom antivirus.

Todos os dias nossos computadores estão expostos a uma série de vírus na Internet. Os vírus podem chegar até você de diversas formas: através de um anexo de email, um email com link para um site contaminado, um arquivo baixado da Internet ou até mesmo um site de uma empresa respeitável que foi invadido e instala um vírus em seu computador cada vez que o site é acessado.

Para evitar isso é preciso ter um bom antivirus instalado na sua máquina. Mais que isso, ele precisa estar atualizado. Um das primeiras coisas que um vírus faz quando entra em um computador com o antivirus desatualizado é bloquear futuras atualizações. Assim a pessoa acha que está protegida e na verdade já tem seu micro comprometido.

Qual o melhor Antivirus?

E qual é o melhor antivirus? O que nós usamos é o Kaspersky Internet Security 2011 porque ele descobre mais vírus do que os outros que nós testamos.Eles tem preços especiais para proteger várias máquinas. Por exemplo a licença para 10 máquinas custa 4 vezes o preço da licença para uma máquina.

Por que comprar um Antivirus?

Mas eu uso um antivirus grátis, porque vou pagar por um antivirus? Primeiro não acredito que uma empresa que não cobra pelo antivirus consiga manter a mesma atualização que um que cobra. Milhares de vírus novos aparecem todo dia. Segundo, o custo para recuperar dados perdidos por um ataque de vírus e as horas paradas do usuário daquela máquina vai ser bem mais caro do que o preço do antivirus. Sem contar que o virus pode estar passando seus dados bancários para algum marginal.

O que acontece se meu computador estiver infectado por um vírus?

Se a sua máquina estiver infectada ela pode estar sendo usada disparo de SPAM, participar de um uma rede de máquinas zumbi usadas para atacar outros computadores ou simplesmente sendo controlada a distancia por outro computador (isso é quase a mesma coisa do que dar a chave da sua empresa para um bandido).

Por tudo isso acho que é muito barato investir em um bom antivirus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *